sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016, triste dia

Leio na web que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar os jogos olímpicos de 2016. É um triste dia para o Brasil. Por quê?

Porque basta lembrarmos do que ocorreu com os jogos panamericanos. O custo das obras acabou em quatro vezes mais o orçado. Dinheiro não cai do céu e as instalações serão construídas com o que é tomado à força do povo nos impostos, que o empobrecem, e transferem renda para quem não quer trabalhar.

Ciúmes tenho do povo de Chicago - cidade concorrente - que, em grande número, não queria saber de olimpíadas em sua cidade, sabedores da despesa e do fato de que, ao fim do dia, são eles que pagam a conta. Mas os brasileiros em geral, amortecidos e dopados com a falsa noção do "gratuito" - que está até mesmo na Constituição - pouco sabem dos fatos mais comezinhos da vida econômica. Como este. Quando o governo faz e gasta, é o governo que gasta, mas é o povo que paga, à força, sem liberdade de escolha.

Quanto dinheiro vos disserem que a farra irá custar, multiplicai por quatro, para ter uma idéia de quanto o povo será saqueado em nome do exibicionismo de alguns.

E, por favor, no Rio de Janeiro? Cidade ex-maravilhosa, entregue por um ex-governador, que não era natural de lá, ao tráfico, ao retirar a polícia dos morros, merece, onde o crime campeia, sediar jogos olímpicos? Não! Merece um povo já saqueado de todas as formas possíveis e imagináveis pela burocracia estatal (para lhes financiar gordos salários e aposentadorias) financiar com sua pobreza ainda maior a farra dos governantes - outra vez? Não!!

Por isso, entendo que esta escolha marca um triste dia, de muitos tristes anos, para os brasileiros, em especial, para nossos irmãos fluminenses e cariocas.

Claro que, ao pensar assim, milito nas fileiras do extravagantes.

Tenham um bom final de semana. Em especial, aos otários (entre os quais, eu).

Um comentário:

Maurício Pinzkoski disse...

PROCURA-SE

Cachorro – sem raça – roubado em frente ao Moacir (Menino Deus) no dia 03.05 às 10h.
O Thor tem 15 anos e precisa de cuidados médicos. Não enxerga de um olho e tem inflamação nos ouvidos além de alergia na pele (contaminante).

POR FAVOR AJUDE A ENCONTRAR
Clarinda 8141.7512 ou LIGUE A COBRAR para 51-3029.4480