quarta-feira, 7 de março de 2007

O grande intrometido

Para grande mentecapto o homem não serve, apesar de suas limitações genéticas, afinal, sua mãe nasceu analfabeta, como ele mesmo disse.

Hoje (070307), ele violou um estatuto sagrado da vida civilizada, dita moderna. Ele se intrometeu em questões que dizem respeito à fé religiosa. O Estado e a Fé está apartados no mundo contemporâneo. Não cabe a ele decidir sobre liberdade religiosa, nem cabe às fés serem impostas, ou protegidas, ou perseguidas pelo Estado.

Notícia do globo.com:

O presidente Lula disse nesta quarta-feira (7), em discurso na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, que o país deveria criar um dia nacional de combate a hipocrisia porque deixa de debater temas importantes por preconceito. Ele defendeu o uso de preservativos para combater doenças como a Aids e a gravidez precoce. "Trinta por cento das meninas entre 15 e 17 anos que estão fora da escola é porque tiveram filhos", exemplificou.Ele se dirigiu à Secretária nacional de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, para criticar a hipocrisia da sociedade brasileira, citando, nominalmente, a igreja: "Ano que vem, Nilcéia, você poderia, no Dia Internacional da Mulher, fazer um dia de combate à hipocrisia que está estabelecida na cabeça de todos nós. E por que digo hipocrisia? Hipocrisia porque muitas vezes nós deixamos de debater os temas da forma verdadeira que eles têm que ser debatidos por puro preconceito, porque a minha mãe não gosta, o meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta".

Ora, se uma pessoa não concorda com a fé católica e quer usar preservativo, ele ou ela é livre para abandonar esta fé. O presidente nada tem que se intrometer nas convicções de uma religião. O ato é, em si, deselegante. Para dizer o mínimo. Esperar dele o quê?

O problema do povo brasileiro, para falar só dele, é que, ao longo das últimas décadas, o Estado/governo/burocracia estatal/democracia violou, paulatina e imensamente, a vida individual, as suas liberdades, responsabilidades. O Estado tira do indivíduo o poder sobre sua vida e, ao mesmo tempo, aumenta as punições sobre o indivíduo que não obedecer a cartilha.

Lula deveria calar a boca.

Há mais. Também da mesma fonte.

Lula defendeu também a distribuição gratuita de preservativos, campanha que deve ser acompanhada de instruções para o uso. O mesmo deveria acontecer, segundo ele, com o ensino sobre o sexo."O sexo tem ser feito e ensinado como fazer. Somente assim seremos um país livre da Aids e de outras doenças infecto-contagiosas". O presidente disse que as famílias e a Igreja não podem agir como se as jovens não mantivessem relações sexuais, porque elas acabam engravidando precocemente: " Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade", afirmou.

Os jovens adolescentes atiram-se a uma vida sem controle, sem ouvir os seus pais, porque estes já não têm poder nenhum, embora sejam responsabilizáveis perante a lei. O Estado esvaziou a família, destruiu a propriedade privada (ela é uma farsa, saqueada nos tributos), anulou o pátrio poder, a noção de responsabilidade individual e, agora, tudo isso é "hipocrisia"?

Quanto ao "gratuito" é falso. Se as camisinhas são distribuídas gratuitamente, quem as fabricou, em toda a cadeia produtiva, transportou-as e as distribuiu é escravo - trabalha sem receber por isso. O mito do gratuito curra a inteligência de as pessoas e mantém pessoas como LIS no poder.

O povo gosta. Quem é mentecapto?

Nenhum comentário: